POLÍCIA ESPANCA SINDICALISTA E IMPEDE MARCHA DOS FUNCIONÁRIOS DE LUANDA
PGR DESMENTE EXISTÊNCIA DE PROCESSOS CONTRA ACJ, JÚLIO BESSA E JOSÉ MARTINS
A Procuradoria-Geral da República desmente existir processos-crime contra Adalberto Costa Júnior, candidato único ao cargo de presidente da UNITA, Júlio Bessa, governador exonerado do Cuando-Cubango, e José Martins, substituto de Júlio Bessa nomeado pelo Presidente da República João Lourenço na terça, 23.
Rui Silva, entretanto, esteve nessa sexta-feira, 19 de Novembro de 2021, na Procuradoria-Geral da República de Angola onde, ao falar à imprensa, disse ter recebido indicações de que a queixa-crime contra ACJ está a decorrer.
O antigo assessor para Projectos Económicos de Jonas Savimbi acredita mesmo que a Procuradoria-Geral da República de Angola tem todas as condições para acusar Adalberto Costa Júnior de tentativa de homicídio no Uíge, na medida em que a sua advogada Manuela Mendes, que o acompanhou, diz que existem elementos probatórios suficientes para responsabilizar criminalmente o “presidente anulado” Adalberto Costa Júnior.
Quanto a Júlio Bessa, circula nas Redes Sociais que foi exonerado do cargo de governador da Província do Cuando Cubango para ser investigado na PGR por tentar roubar mais de 600 milhões de dólares. Para esclarecer o assunto, o porta-voz da PGR desmentiu ao Portal “A DENÚNCIA” que não há nenhuma informação oficial que aponte que Júlio Bessa esteja a ser investigado, contrariando o que se diz nas redes sociais, muito menos contra José Martins, nomeado para o cargo de governador do Cuando Cubango no dia 23 deste mês pelo Presidente da República João Lourenço.
Álvaro João diz que tudo não passa de especulações e que os cidadãos devem guiar-se pelas informações oficiais. “Até aquele momento que nós fizemos sair aquele comunicado não havia nenhum processo contra Júlio Bessa na PGR. Não sei se a exoneração dele tem a ver com algum problema ou com conveniência política. Se houver alguma queixa ou denúncia, nós vamos dizer, mas por enquanto não há nenhum processo na PGR,” afirmou o porta-voz da PGR, Álvaro João, em entrevista exclusiva ao Portal “A DENÚNCIA.”
3 Comentários
Ir em busca da verdade, isso sim é jornalismo. Bem haja meu caro.
Ok.
A comunicação deve ser seler, coerente e transparente!