SÉRGIO DA CONCEIÇÃO NEGA FRENTE A FRENTE COM FERNANDO FILÓ: PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA ANGOLA-TURQUIA CONTINUA A REGISTAR UM “GOLPE DE ESTADO”

 

SÉRGIO DA CONCEIÇÃO NEGA FRENTE A FRENTE COM FERNANDO FILÓ: PRESIDÊNCIA DA CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA  ANGOLA-TURQUIA CONTINUA A REGISTAR UM “GOLPE DE ESTADO” 


A Câmara de Comércio e Indústria Angola-Turquia continua a registar um “assalto ao poder”. Sérgio da Conceição, que tomou a presidência, de forma ilegal, com base nas nossas fontes, continua a representar a Câmara de Comércio e Indústria Angola-Turquia. 

O Presidente da República João Lourenço está na lista dos responsáveis do Estado que já foram enganados pelo “golpe de Estado”. Recentemente, o Portal A “DENÚNCIA” apurou que Joana Tomás, secretária-geral da OMA (Organização da Mulher Angolana), braço feminino do partido no poder em Angola, MPLA, também foi enganada. 

O Portal “A DENÚNCIA” convidou neste sábado, 19, Sérgio Campos da Conceição para um frente a frente com o legítimo presidente, Fernando Filó, para se esclarecer publicamente o que se passa na Câmara de Comércio e Indústria Angola-Turquia. 

Sérgio da Conceição negou, alegando que o assunto está a ser tratado pelos seus advogados e que “a imprensa não é o meio para se esclarecer estes assuntos”. 

Nesta contenda na presidência da Câmara de Comércio e Indústria Angola-Turquia, o Portal “A DENÚNCIA” chegou a denunciar nesta semana esse “assalto à presidência”, com base num comunicado de imprensa e em documentos que se encontram em nossa posse, um documento que a Câmara de Comércio e Indústria Angola-Turquia fez chegar à nossa Redacção. 

No comunicado, Fernando Filó denunciou que Sérgio Campos da Conceição, ex-trabalhador da câmara, está a fazer-se passar por presidente daquela agremiação, “quando tinha sido contratado pelo presidente-fundador, Fernando Filó, ao abrigo do n.°4 do artigo 15.° do Estatutos da Câmara, no dia 30 de Maio de 2021, para prestar serviços ao Gabinete do Pessoal de Apoio”.

Fernando Filó acusou ainda Sérgio da Conceição de ter arquitectado, em conluio com membros que fizeram parte do Órgão Social da Instituição sem fins lucrativos, “um plano maquiavélico, sem pautar pelos princípios estatutários como veículo da legalidade, usando a todo custo, de forma petulante e indevida com dolo para ascender a cadeira máxima, realizaram uma Assembleia Extraordinária, na ausência da presidente da Assembleia e sem anuência do presidente legítimo, em que Sérgio Campos da Conceição, o ex-trabalhador contrato, foi agremiado como novo presidente”.

O Comunicado diz que “Sérgio não é, e nunca foi do órgão social, mas sim trabalhador-contrato, logo, não lhe dá legitimidade de concorrer à cadeira máxima, e os que o agremiaram – como ele diz –, os que integravam o órgão social, por não pagarem quotas, foram expulsos automaticamente por força do Artigo 6.º do seu nº3 das alíneas b) e d) dos estatutos, que sanciona qualquer membro que se furta das suas responsabilidades e obrigações de pagamentos de quotas.

A Comunicação da CCIAT assegura ainda que Sérgio Campos não tem nenhuma legitimidade de realizar qualquer Assembleia-Geral Ordinária ou Extraordinária, para substituir o presidente legítimo, por se ter furtado das suas responsabilidades e obrigações de pagamentos de quotas, como diz o já mencionado  artigo 6.º  no seu nº3 das alíneas b) e d) do estatuto da organização.

Enquanto isso, o Portal “A DENÚNCIA” sabe, de investigações feitas, que Sérgio Campos da Conceição está a preparar-se para viajar para a  Turquia na próxima semana, em representação da CCIAT. Entretanto, a Câmara de Comércio e Indústria Angola-Turquia, dirigida pelo Presidente-fundador, Fernando Filó, exorta: “não admitam relações com este referido grupo, encabeçado pelo senhor Sérgio Campos da Conceição, por mais que mostrem documentos supostamente legais! Atenção, eles tomaram o poder em assalto”!

Carlos Alberto

http://adenuncia.ao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Não é possível copiar o conteúdo desta página
ENVIAR MESSAGEM
Estamos online
Ola podemos te ajudar??