UNITEL CONSENTE QUE “ROUBA” 440 MILHÕES KZ POR SEMANA A QUASE METADE DOS CLIENTES

 UNITEL CONSENTE QUE “ROUBA” 440 MILHÕES KZ POR SEMANA A QUASE METADE DOS CLIENTES

Clientes da UNITEL escreveram para o Portal “A DENÚNCIA” a denunciar que, contra o seu desejo, a UNITEL, por meio do número 19153, tem enviado a seguinte mensagem: 

“Desliza e Ganha: O serviço de subscrição foi renovado com sucesso ao custo de 220 Kz por um período de 7 dias.”

Os clientes abrangidos dizem que nunca solicitaram este serviço, entretanto recebem esta mensagem em todas as semanas, constituindo um “roubo” de 440 milhões de kwanzas por semana, se estiver a mandar esta mensagem a quase metade dos clientes (2 milhões).

Com esta “golpada”, se a UNITEL “assaltou” o bolso de 2 milhões de clientes, estará a facturar 440.000.000,00 (quatrocentos e quarenta milhões) de kwanzas por semana, o equivalente a 1.980.000.000, 00 (um mil milhão e novecentos e oitenta milhões) de kwanzas por mês.

O Portal “A DENÚNCIA” solicitou o contraditório no dia 3 de Novembro de 2022. Em resposta, a UNITEL garantiu que daria o contraditório na semana seguinte, o que não aconteceu. 21 dias depois da promessa do contraditório, a UNITEL não honrou o compromisso de explicar a razão desta “golpada”, o que se pode dizer que consente que estará a “roubar” cerca de 440 milhões de kwanzas por semana, de forma ilegal, a cerca de 2 milhões de clientes.

Os denunciantes dizem que já foram à UNITEL reclamar, mas nunca são atendidos satisfatoriamente, acrescido do facto de voltarem a receber a mesma mensagem, de forma recorrente, em todas as semanas, continuando com o que chamam de “assalto obrigatório aos bolsos dos clientes UNITEL”, como se houvesse uma “orientação superior” para tal acto, numa altura em que a UNITEL dá sinais de estar a atravessar maus momentos financeiros, o que alimenta ainda mais suspeitas de que a acção tem sido premeditada.

O Portal “A DENÚNCIA” ainda pretende ter o contraditório da UNITEL para acabarmos de elaborar a nossa notícia.

Caso a UNITEL continue a fugir ao esclarecimento, fica aqui esta denúncia pública para que as autoridades afins ponham mão nisso, de forma a proteger os direitos dos clientes UNITEL.

A ser verdade, supõe-se que isto se deve à perda de penetração no mercado, face aos ganhos acentuados da concorrência.

Estima-se que a UNITEL tenha cerca de 5 milhões e 800 mil clientes. Se fizer esta “golpada”, num futuro próximo, com este número, vai “roubar” o equivalente a 1.276.000.000,00 (um mil milhão, duzentos e setenta e seis milhões) de kwanzas por semana, o que poderá constituir um “roubo” de 5.742.000.000,00 (cinco mil milhões, setecentos e quarenta e dois milhões) de Kwanzas por mês, o equivalente a 68.904.000.000,00 (sessenta e oito mil milhões, novecentos e quatro milhões) de kwanzas por ano.

Carlos Alberto

http://adenuncia.ao

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