ADMINISTRAÇÕES, CEMITÉRIOS E MORGUES EM LUANDA PODEM PARALISAR NOS PRÓXIMOS DIAS

 ADMINISTRAÇÕES, CEMITÉRIOS E MORGUES EM LUANDA PODEM PARALISAR NOS PRÓXIMOS DIAS

Os trabalhadores do Governo da Província de Luanda, das Administrações Municipais, Distritais e Comunais, dos Cemitérios e das Morgues de Luanda podem paralisar os serviços nos próximos dias.

O Sindicato Provincial dos Funcionários Públicos dos Órgãos da Administração Local de Luanda aprovou neste sábado, 27, em Assembleia-Geral Extraordinária, um caderno reivindicativo com nove pontos, que será entregue ao Governo da Província de Luanda para, no prazo de quinze dias, resolver as situações que os afligem.

“Findo os quinze dias, vamos continuar a negociar. Vamos dar mais trinta dias. Caso a situação não for resolvida, partiremos para uma greve”, afirmou o Secretário-Geral do SPFPOALL, José Júlio.

Os trabalhadores reclamam o baixo salário, ausência de subsídios, más condições de trabalho, constantes violações do artigo 50.º da Lei de Base da Função Pública e mau enquadramento, pelo facto de os funcionários não serem beneficiados dos vários programas do Governo, dentre eles habitacionais e créditos. Dizem que tudo isso os torna desfavorecidos e sem poder de compra.

No prazo total de quarenta e cinco dias, se as autoridades não resolverem as suas preocupações prometem realizar uma greve interpolada. Os serviços disponíveis serão apenas os mínimos, como registo de óbito, funcionamento das morgue e enterro de cadáveres. Os cidadãos ver-se-ão impossibilitados de tratar outros documentos ou aceder a outros serviços das instituições tuteladas pelo Sindicato Provincial dos Funcionários Públicos dos Órgãos da Administração Local de Luanda.

O encontro de hoje serviu também para eleger o novo Secretário-Geral da organização, José Júlio, o Secretário-Geral Adjunto, David Manuel José, e o Secretário para as Finanças, António Bartolomeu.

O Portal “A DENÚNCIA” vai continuar a acompanhar este assunto.

António Samutxixi

http://adenuncia.ao

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Não é possível copiar o conteúdo desta página
Iniciar conversa
Estamos online
Gostava de fazer uma denúncia de irregularidades e/ou crimes.