Linha Editorial do Portal "A Denuncia"
- 1 - O Portal “A Denúncia” tem como linha editorial o exercício de Jornalismo de Investigação e a divulgação noticiosa, com o devido contraditório – sempre que os acusados colaborarem com entrevistas para o esclarecimento da verdade dos factos –, de crimes de natureza económico-financeira: peculato, abuso de confiança, branqueamento de capitais, burlas e outros; crimes de falsa qualidade; crimes de natureza administrativa: corrupção e suborno, tráfico de influência, assédios aos trabalhadores; crimes de natureza ambiental, crimes de natureza sexual: atentado ao pudor e violação sexual; crimes de violência doméstica e do género; crimes contra as pessoas: homicídios, ofensas corporais e crimes contra a honra e o bom nome das pessoas: injúrias e difamação.
- 2 - O Portal “A Denúncia” realiza debates (por multimedia na internet) à volta das notícias e reportagens que divulga e de outros temas de interesse público.
- 3 - O Portal “A Denúncia” cumpre o estipulado na Constituição da República de Angola, na Lei de Imprensa e demais legislação que regulam e supervisionam o exercício da Comunicação Social em Angola.
- 4 - O Portal “A Denúncia” informa com rigor, objectividade e isenção, respeita a linha editorial aqui traçada, protege o direito ao bom nome, à honra e à reputação, à imagem e à reserva da intimidade da vida privada e familiar, à protecção da infância e da juventude, o Segredo de Justiça, o Segredo Profissional, defende o interesse público e a ordem democrática e protege a saúde e a moralidade pública..
- 5 - O Portal “A Denúncia” protege as fontes que pretendam anonimato.
- 6 - O Portal “A Denúncia” não cobre a produção ilícita de informações. Os nossos jornalistas não obtêm informações através de meio ilícito nem desleal. Considera-se desleal a informação obtida por meio fraudulento.
- 7 - O Portal “A Denúncia” confronta – sempre que possível – as fontes de informação para assegurar uma informação correcta e imparcial..
- 8 - O Portal “A Denúncia” tem como causa principal a divulgação de crimes, com os seus respectivos autores, com base num jornalismo de investigação, para desencorajar responsáveis da Administração Pública e cidadãos em geral que violam a lei, prejudicando a Nação.
- 9 - É interesse do Portal “A Denúncia” ser fonte credível para o público e para que as autoridades angolanas tenham uma base com sustentação informativa, no sentido de se responsabilizar todos aqueles que estejam à margem da lei contra o Bem Plural dos angolanos.
O Director
___________________________________
Carlos Alberto